Sem categoria

CAU/RS realiza ação de fiscalização no Iguatemi Porto Alegre após queda de parte do forro de gesso

A Unidade de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) esteve nesta sexta-feira (05/08) pela manhã no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, para averiguar documentação que atesta responsável técnico habilitado pelas obras de expansão do empreendimento.

IMG_2573
Reparos no forro de gesso já haviam sido realizados na manhã de sexta-feira (05/08).

Parte do teto de gesso do Shopping, localizado na zona norte da Capital, caiu na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h (clique aqui e veja as imagens). Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, ninguém ficou ferido. “O Shopping Center Iguatemi Porto Alegre informa que registrou um incidente na tarde desta quinta-feira (04/08). O empreendimento reforça que não houve feridos e desde então as equipes de manutenção estão mobilizadas para resolver a questão”, informou em nota à imprensa.

Os Agentes de Fiscalização foram recebidos pelo Coordenador de Manutenção do Iguatemi Porto Alegre, José Gaudino, e após pelo engenheiro João Henrique Freitas Andrade, Coordenador Técnico de Engenharia das obras de expansão do Shopping. Andrade conduziu a equipe até o local do incidente, situada na área de transição entre a antiga e a nova edificação, e depois para o pavimento acima do forro danificado.

Agentes de Fiscalização e engenheiro Andrade verificam pavimento do local onde material desabou perfurando o forro de gesso.

Segundo o engenheiro, havia um caixilho de alumínio afixado à estrutura da antiga fachada do empreendimento. Parte do material, resquício de uma esquadria inutilizada, caiu após ter sido cerrado, atingindo e rompendo o teto de gesso logo abaixo.

Na oportunidade, os Agentes também foram informados de que o Crea-RS, onde encontra-se registrado o profissional da empresa responsável pela execução da obra, já haviam vistoriado o local nesta manhã. Os fatos estão sendo objeto de investigação da Administração do Iguatemi Porto Alegre.

Verificação dos documentos de responsabilidade técnica.

O CAU/RS lamenta o incidente e se coloca à disposição da sociedade e demais instituições públicas para qualquer dúvida ou necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo