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CAU Mais Perto – Conheça detalhes do Programa de Atendimento Itinerante do CAU/RS

A 14ª edição do Uma Tarde no CAU/RS contou com a participação do Assessor Especial da Presidência, Eduardo Bimbi, e do Gerente de Atendimento e Fiscalização, Rodrigo Jaroseski, para tratar do Programa de Atendimento Itinerante do CAU/RS. O CAU Mais Perto já está em fase de estruturação das licitações e do concurso público para composição das unidades móveis e das equipes especializadas. Acompanhe os tópicos a seguir, abordados na última quarta-feira (1º/06) na Rádio Arquitetura, e tire suas dúvidas.

CAU MAIS PERTO – APRESENTAÇÃO

Programa de atendimento itinerante que permite a presença do CAU/RS nos municípios do Rio Grande do Sul ao longo do ano, oferecendo aos arquitetos e urbanistas e às empresas a mesma qualidade de serviços ofertados em Porto Alegre. Entre eles estão o atendimento a profissionais, empresas e sociedade e ações vinculadas ao exercício profissional, formação, ética e fiscalização.

OBJETIVO

  • Atendimento presencial (registro de profissionais, empresas e responsabilidade técnica, dentre outros);
  • Coleta biométrica para emissão da carteira profissional;
  • Suporte à Fiscalização do Exercício Profissional;
  • Representação Institucional junto a órgãos públicos e Instituições de Ensino Superior;
  • Divulgação do Conselho;
  • Orientação à sociedade;
  • Promoção da Arquitetura e Urbanismo.

DIVISÃO REGIONAL

As regiões serão atendidas por uma unidade móvel do CAU Mais Perto, coordenada pela Gerência de Atendimento e Fiscalização do CAU/RS. São elas:

  • Região Metropolitana, dos Vales, Litoral, Norte e Serra;
  • Região Norte e Missioneira;
  • Região Sul e Centro-Oeste.

ATUAÇÃO

A agenda de atuação do CAU Mais Perto será organizada a partir das demandas profissionais e de outros fatores:

  • Número de arquitetos ativos;
  • Feiras e eventos realizados na cidade;
  • Número de RRTs emitidas;
  • Fiscalização de revisão de Planos Diretores;
  • Fiscalização de intervenção em patrimônio histórico;
  • Fiscalização em condomínios e shoppings centers.

ESTRUTURA

Equipe: qualificada, capaz de realizar atendimento e orientação, dar andamento às ações de Fiscalização, das diligências in loco e elaboração de processos administrativos. Ela será composta por:

  • 01 arquiteto e urbanista Agente de Fiscalização;
  • 05 assistentes no suporte à prestação de serviços.

Furgão: o atendimento itinerante será realizado em um furgão, onde é possível receber até dois profissionais simultaneamente, equipado com:

  • Acessibilidade;
  • Internet;
  • Impressora;
  • Scanner;
  • Estrutura física voltada para o uso da energia sustentável sempre que possível.

Apoio: cada furgão contará com veículos de apoio para deslocamentos dos fiscais e assistentes nos centros urbanos. São eles:

  • 04 automóveis para deslocamento do fiscal e assistentes de maneira independente;
  • 02 bicicletas elétricas para mobilidade em centros urbanos;
  • 04 drones para apoio na captura de imagens nas atividades de fiscalização em locais de difícil acesso.

Condições: para que o furgão se instale na cidade, será necessário um local que atenda a determinadas condições. Estuda-se convênios com prefeituras, instituições de ensino superior, postos de combustível, supermercados, hotéis e shoppings centers como local de parada do CAU Mais Perto. O local deverá conter:

  • Energia elétrica e internet;
  • Sanitários;
  • Segurança;
  • Facilidade de acesso ao público.

Envie dúvidas e sugestões para comunicacao@caurs.gov.br ou para atendimento@caurs.gov.br.

Ouça | 14ª edição | 1º/06/2016

Convidados: Eduardo Bimbi (Assessor Especial da Presidência) e Rodrigo Jaroseski (Gerente de Atendimento e Fiscalização do CAU/RS)


Uma Tarde no CAU/RS

  • Quarta-feira, ao vivo, das 15h30 às 17h
  • Transmissão: Rádio Arquitetura, a rádio das mentes criativas
  • WhatsApp: (51) 8211-9741

Galeria

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2 respostas

    1. Prezado Gustavo, ainda não foi estruturada a agenda do Programa, pois questões licitatórias para compra dos veículos e o próprio concurso público para estruturação da equipe estão sendo desenvolvidas no momento. A intenção é termos um piloto rodando o Estado até o final do ano, para implementação total do projeto em março de 2016. Até lá, você pode seguir acompanhando as novidades em nosso site e redes de comunicação e relacionamento com os arquitetos e urbanistas.

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