Sem categoria

Encontro da CED com alunos do IPA e da Unisinos promove debate sobre exercício profissional

A atividade fez parte do calendário de visitas que a CED do CAU/RS está realizando nas Instituições de Ensino Superior

Na última terça-feira (17/04), a Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/RS realizou duas palestras, uma na Unidade DC Navegantes do IPA em Porto Alegre e outra na sede da Unisinos em São Leopoldo. Os conselheiros Marcelo Maia, coordenador da CED, e Rui Mineiro ministraram o encontro com os alunos, respectivamente.

Conselheiro Marcelo Maia com alunos do IPA.

No IPA, 45 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo estiveram presentes. Na Unisinos, cerca de 60. Eles puderam ouvir casos de experiência profissional, com exemplos de processos que chegam para avaliação da Comissão e debate sobre direito autoral, necessidade de contrato entre profissionais e profissionais e clientes e questões afins ao exercício profissional vinculadas à Ética e Disciplina.

Conselheiro Rui Mineiro com alunos da Unisinos.

Além da tradicional apresentação do CAU/RS e do Código de Ética e Disciplina, houveram provocações relativas a Reserva Técnica, comissão financeira paga por fornecedores de produtos e lojistas pela indicação junto a clientes da área da construção.

O Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IPA, o conselheiro Rinaldo Ferreira Barbosa da Comissão de Ensino e Formação do CAU/RS, participou da palestra na instituição. Na Unisinos, a professora Agueda Bichels, que ministra as aulas de Ética Profissional e Legislação nos cursos de Arquitetura, Engenharia e Geologia, também esteve presente.

Galeria

Clique na foto para ampliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo