Sem categoria

CAU/RS recebeu a visita de alunos da Universidade de Cruz Alta

O CAU/RS recebeu dia 11 de maio a visita de 20 alunos do 9º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Cruz Alta (Unicruz). Estudantes e professores realizaram uma visita guiada com a mediação da Coordenadora de Atendimento do CAU/RS, Simone Perotto. O grupo ainda participou de uma palestra ministrada pela Gerente Técnica do CAU/RS, Maríndia Girardello.

Palestra com a Gerente Técnica do CAU/RS, Maríndia Girardello.

No encontro, comentou-se sobre o histórico do Conselho, da criação ao momento atual, entre Conselheiros, Comissões e suas atribuições. Ainda foram abordados temas como atuação profissional, Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e a conscientização dos futuros arquitetos e urbanistas sobre a importância do RRT de suas atividades junto ao CAU/RS.

Para a estudante Andréia Bairros, estar atualizada sobre o funcionamento da atuação do Conselho é primordial, ainda mais com a proximidade do ingresso no mercado de trabalho. “Sou do interior, moro em uma cidade onde a questão urbana é preponderante e o campo de móveis e projeto de interiores é muito pouco explorado. É justamente onde pretendo atuar. Por isso, entender o funcionamento do Conselho e das instituições que trabalham em prol do arquiteto e urbanista é importante”, explicou a estudante.

Na opinião da estudante Ani Borcharrtt de Barros, o Conselho é uma referência. “Moramos distante da sede do CAU/RS. É fundamental ter este contato próximo”, afirmou. A inciativa é, portanto, uma oportunidade para que os alunos possam conhecer o seu Conselho de Fiscalização Profissional e obter informações sobre perspectivas para o mercado de trabalho com a experiência dos profissionais que atuam no setor.

Realização da coleta de dados biométricos.

No final da visita, os alunos ainda realizaram a coleta de dados biométricos para a elaboração da carteira de identidade profissional. O documento tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil.

Uma resposta

  1. Parabéns aos envolvidos pelo acolhimento dos alunos. Parabéns ao CAU/RS, aos alunos e à Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo