Ética

Palestra sobre Código de Ética reuniu 130 alunos na URI Santo Ângelo

A atividade faz parte do calendário de visitas que a CED do CAU/RS está realizando nas Instituições de Ensino Superior

Palestra sobre Código de Ética reuniu 130 alunos na URI Santo Ângelo.

Na última quarta-feira, a Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/RS realizou uma palestra na Universidade Regional Integrada (URI), Unidade Santo Ângelo. O Conselheiro e Coordenador da CED, Marcelo Petrucci Maia, ministrou o debate e discorreu sobre “O CAU e A Ética”.

Como parte do calendário de visitas da Comissão às Instituições de Ensino Superior, o encontro reuniu 130 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. A inicial era atingir apenas acadêmicos da disciplina referente ao estudo do Código de Ética. No entanto, a atividade foi aberta para outras turmas com o objetivo de ampliar o alcance do tema. Dessa forma, “podemos disseminar o comportamento ético entre os estudantes nas universidades”, destacou o Coordenador.

Coordenador da CED, Marcelo Petrucci Maia, falando aos alunos.

A palestra teve como objetivo promover o Código de Ética Profissional, de maneira a construir uma consciência individual pensando no coletivo e abordando, principalmente, a Ética como questão central no processo de valorização da profissão. Entre os temas discutidos estiveram conduta ética, responsabilidade profissional e a natureza dos processos éticos e disciplinares analisados pela Comissão.

A palestra contou também com as participações da Professora de Ética Profissional e Legislação, Maíra Oliveira Pires, e a Coordenadora do Curso, Thais Faccim de Brum.

03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo: queremos ouvir vocês!

Conheça a nova Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS

Comissão de Ética e Disciplina terá treinamentos para audiências nos Escritórios Regionais

Pular para o conteúdo