Sem categoria

CAU/RS fiscaliza feiras no litoral e região metropolitana do estado

Na última semana, a Unidade de Fiscalização do CAU/RS efetuou ação em duas feiras que estavam sendo montadas no Rio Grande do Sul com o objetivo de verificar se as atividades afetas à Arquitetura e Urbanismo haviam sido desenvolvidas por profissionais habilitados. Foram cobradas as responsabilidades técnicas pelas estruturas efêmeras (pórticos, toldos, estandes, etc.), instalações elétricas e hidráulicas, PPCI, entre outras.

FIMEC
CAU/RS fiscaliza feiras no litoral e região metropolitana do estado.

No dia 8 de março, os agentes fiscais estiveram na 16ª Multifeira, em Tramandaí (RS), espaço que reúne vários segmentos voltados ao comércio (importados, decoração, brinquedos e utilidades em geral), atraindo lojistas e supermercadistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A feira aconteceu de 11 a 13 de março e reuniu 41 estandes no Centro de Eventos da cidade. Já nos dias 10 e 11 de março, os agentes fiscais atuaram na 40ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (FIMEC), que conta com 407 estandes de expositores nacionais e internacionais. A feira acontece de 15 a 17 de março na FENAC, em Novo Hamburgo (RS).

A fiscalização de feiras garante serviços de Arquitetura e Urbanismo de qualidade e condições de segurança e bem-estar de acordo com as necessidades da população.

2 respostas

  1. Bem interessante essa fiscalização das feiras, as maiores como FIMEC exigem das montadoras de estandes RRTs e nem deixam os estandes serem montados sem a apresentação do documento. Acho que seria interessante o CAU fiscalizar as empresas montadoras de estandes que possui equipe de projetos interna. Trabalhei por alguns anos em uma delas em Porto Alegre, a Proloja. Enquanto que todas as atribuições e exigências profissionais eram compativeis com a profissao de arquiteto (como preencher RRT para projetos de estandes) a contratação e remuneração era extremamente inadequada. A carteira era assinada com o cargo de “projetista”, deixando-a passivel de pagar um salario em desacordo com o piso vigente.

    1. Prezada Ana, vamos encaminhar sua mensagem para o setor de Fiscalização. Muito obrigada pelo contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo