Sem categoria

CAU/RS realiza fiscalização na Serra Gaúcha

Nos dias 3, 4 e 5  de novembro, profissionais do CAU/RS estiveram nas cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibladi, Gramado e Canela.

 

As viagens dão continuidade às operações previstas no cronograma da Unidade de Fiscalização do Conselho.

 

Também foram realizadas visitas às prefeituras dos municípios para contatar profissionais, arquitetos e também engenheiros, com o objetivo de estreitar relações; orientar sobre procedimentos relativos a aprovação de projetos; coletar informações para direcionar ações futuras; verificar a possibilidade de elaboração de termos de cooperação técnica; esclarecer dúvidas; entre outros.

 

Os fiscais ainda visitaram o L’América Shopping Center e o Shopping Center Bento Gonçalves, em Bento Gonçalves; o Shopping 585 e o Farroupilha’s Center, em Farroupilha.

 

Essas visitas visaram orientar sobre a necessidade da presença de profissionais legalmente habilitados nos projetos e execuções de obras e reformas nas lojas e nas dependências dos shoppings, bem como nas estruturas efêmeras geralmente montadas em datas comemorativas.

 

Prefeitura de Gramado
Prefeitura de Gramado

 

Uma resposta

  1. Gostaria de solicitar que o Cau estivesse presente também em cidades menores, como Flores da Cunha, aonde muitos engenheiros continuam aprovando projetos arquitetônicos em nossa prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo