Sem categoria

CAU/RS e CREA-RS assinam convênio de mútua cooperação

Presidentes dos conselhos assinam convênio de cooperação (foto: CREA-RS/divulgação)

 

Com objetivo de facilitar a troca de informações e documentos entre o Conselho de Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), os presidentes Engenheiro Civil Melvis Barrios Junior e Arquiteto e Urbanista Roberto Py Gomes da Silveira, assinaram na última terça-feira, dia 30 de junho, um convênio de cooperação e compartilhamento de documentos e processos relativos aos profissionais das duas áreas.

 

O presidente do CAU/RS, Arquiteto e Urbanista Roberto Py, salienta que este convênio é, talvez, o mais importante passo que as entidades celebram entre si desde o advento da Lei que criou o CAU, em 2010. “O convênio, além de resolver problemas acerca da migração de documentos do CREA-RS ao CAU/RS, é significativo também porque busca proporcionar complementaridade nas operações de fiscalização entre os Conselhos, bem como o estímulo a consultas através de acesso priorizado aos bancos de dados dos acervos profissionais – iniciativas que têm como objetivo beneficiar a sociedade como um todo”, conclui ele.

 

Para o presidente do CREA-RS, Engenheiro Melvis Barrios Junior, este convênio é importante para o andamento dos processos administrativos dos dois Conselhos, que até 2011, antes da separação, detinham esses documentos num único arquivo. “Profissionais e empresas ganham com esse acordo, pois ele agiliza o tempo de espera por documentos e processos. Além disso, coopera para que os dois Conselhos se aproximem mais nos assuntos que são relacionados a ambos”, explicou.

 

* Com informações da ASCOM/CREA-RS

 

 

2 respostas

  1. Parabéns ao CREA/RS e CAU/RS, demonstração de maturidade e preocupação com as categorias profissionais envolvidas e com a sociedade. Outra postura não esperávamos desses dois dirigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo