Sem categoria

CAU/RS realiza fiscalização em Porto Alegre

Profissionais do CAU/RS realizam fiscalização em Porto Alegre

No último dia 9 de junho, profissionais do CAU/RS realizaram fiscalização no bairro Lindóia, em Porto Alegre. As atividades desenvolvidas tinham por objetivo a apuração de denúncias e também a realização de verificação de rotina nas obras em andamento na região.

 

Ao todo foram realizadas 12 visitas, das quais geraram 3 notificações preventivas. As demais estavam regulares, seja pela presença de responsável técnico ou pela constatação de que as atividades desenvolvidas não exigiam Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ou Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

 

No dia 16, terça-feira, a equipe realizou fiscalização nos bairros Cidade Baixa, Petrópolis, Partenon, Mont’Serrat e Centro Histórico – todos em Porto Alegre.

 

A atividade teve por objetivo a apuração de denúncias. Dentre as irregularidades constatadas na ocasião, destacam-se o exercício ilegal da profissão por parte de proprietários – que constroem de forma clandestina – e ausência de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) em obras.

 

Passo Fundo

Os agentes de fiscalização do Conselho viajam para Passo Fundo no próximo dia 23 de junho para visitar a mostra Casa Espaço Design, que ocorrerá no Bourbon Shopping. Após a verificação das responsabilidades técnicas nos espaços do evento, os fiscais visitarão obras em andamento no município a fim de constatar a sua regularidade.

 

Outras atividades de fiscalização in loco estão sendo planejadas pelos fiscais. Os roteiros têm como finalidade o atendimento de denúncias na região metropolitana de Porto Alegre e no interior do estado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo