Sem categoria

Santa Maria recebe evento sobre ensino profissional

Desde a sua criação, o CAU/RS preocupou-se em manter contato com as Instituições de Ensino Superior de Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul. Essa proximidade entre o Conselho e as instituições de formação profissional tem a finalidade de estabelecer e fortalecer vínculos com os cursos e, assim, poder interagir de modo positivo para melhorias na formação dos futuros colegas de profissão.

 

Com esse objetivo, a Comissão de Ensino e Formação do CAU/RS (atualmente representada pelos conselheiros Luiz Antônio Veríssimo, Rinaldo Ferreira Barbosa e José Arthur Fell) já realizou cinco Seminários com as coordenações dos cursos, sendo dois deles com a participação efetiva da Comissão correspondente do CAU/BR e do representante das instituições de ensino no Plenário do Conselho Federal, arquiteto e urbanista José Roberto Geraldine Junior.

 

Desses encontros resultaram medidas positivas para os formandos dos cursos, sendo o Rio Grande do Sul um estado que se caracteriza pela regularização plena das coordenações dos cursos no Sistema de Informação e Coordenação do CAU – SICCAU.

 

Os quatro primeiros encontros foram realizados na sede do CAU/RS, em Porto Alegre, e o quinto, em Santa Maria. A finalidade é levar as discussões sobre estratégias de desenvolvimento qualitativo dos cursos para dentro das próprias instituições. Por essa razão, a cidade de Santa Maria, que possui três cursos de arquitetura e urbanismo, foi escolhida como a primeira cidade a sediar uma edição do Seminário de Ensino do CAU/RS.

Estas medidas não buscam apenas fortalecer os laços com as coordenações, mas também propiciar encontros dos estudantes com os coordenadores e também – e de forma muito especial – com o Conselho.

 

O 5º Seminário do CAU/RS com os Coordenadores de Curso de Arquitetura e Urbanismo do RS ocorreu nos dias 11 e 12 de junho, em Santa Maria. Na ocasião, os profissionais do setor de atendimento do CAU/RS também realizaram a coleta dos dados biométricos para a confecção dos documentos profissionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo