Sem categoria

CAU/RS realiza fiscalização na Casa Cor 2015

Profissionais do CAU/RS realizam fiscalização na sede da Casa Cor 2015
Sede da Casa Cor 2015

 

Na última terça-feira, dia 26 de maio, profissionais da área de fiscalização do CAU/RS visitaram as obras da Casa Cor 2015. As fiscais conheceram todos os ambientes que estão sendo feitos no espaço, enquanto verificavam a existência dos Registros de Responsabilidade Técnica (RRTs).

Os designers de interiores participantes da mostra foram informados que precisam ter parcerias com arquitetos e urbanistas para a realização de atividades que requeiram Profissional Habilitado. Colocação de forro de gesso, projeto luminotécnico, alterações na estrutura são alguns exemplos de atividades que precisam ser desenvolvidas/orientadas por arquitetos e urbanistas, de acordo com a Resolução CAU/BR nº 21.

A edição de 2015 da mostra Casa Cor acontece de 16 de Junho a 9 de Agosto, na Rua Carlos Trein Filho, 930, bairro Bela Vista, em Porto Alegre.

 

 

6 respostas

  1. Bom trabalho, colegas do CAU-RS, precisamos conscientizar a população de que deve valorizar a responsabilidade dos Arquitetos e Urbanistas.

  2. Parabéns ao CAU/RS pela excelente atuação.
    É necessário que a população saiba a importância que o Arquiteto e Urbanista exerce diante de atividades importantes como são os projetos de arquitetura de interiores. Não podemos permitir que outros profissionais de áreas afins, que não possuem as competências que são exclusivas dos arquitetos, sejam responsáveis por projetos que possam comprometer a segurança ou patrimônio de terceiros.
    Mais uma vez, parabéns!

  3. Eu gostaria de saber se os “arquitetos e urbanistas” fazem parcerias com designers de produto na hora de projetar móveis, jóias etc…

    1. Prezado Jorge,

      Informamos que as atribuições do Arquiteto e Urbanista estão dispostas na Resolução nº 21 do CAU/BR. Projeto de móveis e jóias, por exemplo, não são atividades que exijam registro de responsabilidade técnica, razão pela qual não há obrigatoriedade de serem acompanhadas por Arquitetos e Urbanistas.

      Atenciosamente,
      ASCOM CAU/RS

  4. Parabéns aos fiscais. Gostaria de saber quando a região do Vale do Paranhana receberá visita dos fiscais do CAU. Me parece que há poucos fiscais no CAU.Há inúmeras obras que são fiscalizadas apenas por outro Conselho. Não sou arquiteta, mas acho importante a presença de arquitetos nos projetos. Há previsão de aumento do número de fiscais? Parabéns e bom trabalho!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo