Sem categoria

Resultados do Concurso Projetar.org da FAU já podem ser conferidos

O primeiro colocado foi o grupo T|4, formado por alunos da Universidade de São Paulo – USP.

 

O Concurso 010 da Projetar.org contou com 153 equipes inscritas e 116 projetos entregues, dos quais 98 foram encaminhados para avaliação dos jurados após verificação no pré-júri. As equipes foram compostas de participantes de diversos estados brasileiros. No portal Projetar.org estão disponíveis na íntegra as propostas de todos os grupos que enviaram seus projetos.

O concurso 010 propôs aos estudantes projetarem um edifício arquivo ao lado da FAU/USP para abrigar o acervo de projetos da sua Biblioteca. O desafio é realizar uma arquitetura de caráter, cujo propósito é preservar e oferecer acesso à memória arquitônica ali depositada, estabelecendo um diálogo respeitoso com um dos maiores ícones da arquitetura brasileira do século XX.

Observa-se em todos os projetos inscritos grande respeito com a obra de Artigas e a preocupação com a relação entre o arquivo e os demais edifícios no entorno. Observa-se que os vencedores têm em comum a decisão de enterrar o programa de necessidades a fim de respeitar a porosidade do complexo e não interferir nos fluxos de entrada da FAU.

Os premiados podem ser conferidos AQUI>>

 

Uma resposta

  1. Muito bacana a iniciativa do portal Projetar.org ao realizar estes concursos. Com isso os estudantes universitários podem explorar seu potencial e desenvolver a criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo