Eventos

CAU/RS promove palestras para estudantes e profissionais em Bento Gonçalves, Santa Rosa e São Leopoldo

Como parte das ações de aproximação do CAU/RS com estudantes e formandos de Arquitetura e Urbanismo do estado, o Conselho tem levado até às Instituições de Ensino Superior palestras que destacam as possibilidades de atuação do profissional, assim como as responsabilidades intrínsecas ao exercício da profissão.

Na última semana, os conselheiros Oritz Adriano Adams de Campos, coordenador da Comissão de Exercício Profissional, conversou com 30 alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus Bento Gonçalves, e Deise Flores, da Comissão de Comunicação, com 100 alunos do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus Santa Rosa. Os conselheiros impactaram dezenas de estudantes com a palestra Profissão Arquiteto, que apresenta a estrutura do futuro Conselho Profissional de todos eles e alguns caminhos para a atuação no mercado de trabalho.

Na mesma semana, no dia 28 de setembro, a Assessora Jurídica do CAU/RS Suzana Gerchmann ministrou uma palestra sobre elaboração de contratos de Arquitetura e Urbanismo para cerca de 20 profissionais na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. O evento contou a presença do conselheiro Roberto Luiz Decó, da Comissão de Exercício Profissional.

A palestra tem sido requisitada em muitas cidades e ocorrerá mensalmente em diferentes regiões do estado. Quem quiser, pode acompanhar pela internet a mesma edição da palestra, que ocorreu na Construsul 2018 e foi transmitida na página do CAU/RS no Facebook: https://bit.ly/2xTrKy3.

As palestras do CAU/RS – “Profissão Arquiteto”, “Ética no Exercício Profissional” ou “Contratos de Arquitetura e Urbanismo”, por exemplo – podem ser solicitadas pelos próprios professores, coordenações de curso ou interessados como parte de conteúdo disciplinar ou evento específico.

Palestra sobre Ética em Pelotas. Foto: CAU/RS

 

Palestra sobre Profissão Arquiteto em Frederico Westphalen. Foto: CAU/RS

 

Palestra sobre contratos em São Leopoldo. Foto: CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo