31 de janeiro de 2018      nº 273
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
ANUIDADE
Novo prazo para pagamento da anuidade do CAU com desconto à vista
Foi prorrogado para 28 de fevereiro o prazo para arquitetos e urbanistas e empresas de Arquitetura e Urbanismo pagarem a anuidade 2018 do CAU à vista com 10% de desconto. O valor integral cai de R$ 533,78 para R$ 480,40. Para parcelar em até 5 vezes, o prazo ainda é 31 de janeiro.
Saiba mais.
CAU/RS
EDUCAÇÃO
Entidades demonstram preocupação com os rumos do Ensino Superior
A educação é notadamente um dos aspectos mais importantes para o desenvolvimento de um país. Outros elementos que afetam diretamente a qualidade de vida da população são reflexo das condições de ensino, tanto no sentido do fortalecimento da economia como da formação cidadã e capacitação de profissionais qualificados em todas as áreas do conhecimento. O CAU/RS defende o ensino de qualidade por uma arquitetura e urbanismo de qualidade. E, preocupado com as ameaças ao Ensino Superior, lançou a seguinte pergunta: uma empresa privada com ações na Bolsa de Valores privilegia a rentabilidade de suas ações ou a qualidade do ensino?
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CONCURSO DE ARQUITETURA
Inscrições abertas para concurso do Memorial às Vítimas da Kiss
No dia 27 de janeiro de 2018 – data que marcou os 5 anos da maior tragédia da história recente do Brasil, que matou 242 pessoas e deixou 600 feridos em Santa Maria – foram abertas as inscrições para o concurso público nacional de arquitetura para o Memorial às Vítimas da Kiss. O edital já está publicado no site do concurso e prevê inscrições até 19 de março e entrega dos produtos da proposta até 02 de abril. "Este é o primeiro concurso do Brasil totalmente financiado pela comunidade", destaca o presidente do CAU/RS e coordenador do concurso, Tiago Holzmann da Silva.
Saiba mais.
CAU/RS
FISCALIZAÇÃO
CAU/RS fiscaliza obra de revitalização da orla do Guaíba
Uma das obras mais aguardadas pela população de Porto Alegre foi fiscalizada pelo CAU/RS na última semana. A execução do projeto do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, de revitalização da orla do Guaíba, iniciada em outubro de 2015, está em fase final, com 92% do trabalho concluído. Profissionais responsáveis receberam a equipe do CAU/RS, apresentaram a documentação solicitada e esclareceram dúvidas.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9800
atendimento@caurs.gov.br