14 de novembro de 2017      nº 265
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
CONCURSO PÚBLICO
CAU/RS defende concurso público de arquitetura para ocupação da Maesa
O antigo prédio da Maesa, inaugurado em 1948, é patrimônio histórico de Caxias do Sul. A forma como ocorrerá sua ocupação está no centro de um importante debate. De um lado, a ideia de um projeto desenvolvido pelo município. De outro, a realização de um concurso público nacional de arquitetura. O CAU/RS participa do debate e da comissão especial de ocupação em defesa do concurso e seus benefícios para a cidade.
Saiba mais.
CAU/RS
ARQUITETO E URBANISTA DO ANO
Indicações prorrogadas para Prêmio do SAERGS
O tradicional Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul teve seus prazos prorrogados. Até o dia 17 de novembro, podem ser feitas indicações de arquitetos e urbanistas para concorrer ao Prêmio em 2017. A indicação deverá ser feita exclusivamente por e-mail.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
ARQUITETURA INDUSTRIAL
Um estudo sobre Arquitetura Industrial e Logísica
Padronizar é organizar. É o que defende o arquiteto e urbanista Thomas Burger: tudo se torna mais simples quando você cria um método para organizar as ideias. Em seu livro “Pensando Arquitetura Industrial e Logística”, Burger explica, passo a passo, sua forma organizada de pensar arquitetura e urbanismo.
Saiba mais.
CAU/RS
MEMÓRIA
Exposição reúne acervo de Theo Wiederspahn em Porto Alegre
O Espaço de Documentação e Memória Cultural (DELFOS) da PUCRS convida para a Exposição “Acervo Theo Wiederspahn” em Porto Alegre. A mostra estará aberta de 20 a 30 de novembro e conta com projetos arquitetônicos, livros, revistas, documentos, fotos, diários de obras e instrumentos de uso profissional do arquiteto. Entre seus projetos na capital gaúcha estão Hotel Majestic, atual Casa de Cultura Mário Quintana, e a Cervejaria Irmãos Bopp, atual Shopping Total.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9800
atendimento@caurs.gov.br