24 de julho de 2017      nº 251
News CAU/RS
MEMORIAL
Entrevista: Luiz Gonzaga Binato de Almeida
Figura importante na consolidação do conhecimento acadêmico e da pesquisa no Rio Grande do Sul, Luiz Gonzaga Binato de Almeida fala ao CAU/RS sobre a relação entre a pesquisa acadêmica e a promoção do conhecimento para sustentar a defesa do patrimônio histórico e cultural. A entrevista, realizada em Santa Maria, valoriza o Theatro Treze de Maio, uma das obras que integra do Memorial do CAU/RS.
Leia mais.
CAU/RS
RETROFIT
AsBEA-RS traz Nelson Dupré a Porto Alegre
A próxima edição da tradicional Reunião Almoço da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura e Urbanismo (AsBEA-RS) convida o arquiteto e urbanista Nelson Dupré, da Dupré Arquitetura, para apresentar trabalhos de restauro e retrofit. Entre os destaques nas intervenções no patrimônio edificado realizadas pelo escritório está a Sala São Paulo. A reunião-almoço acontece no dia 10 de agosto no Instituto Ling.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
IAB RS promove curso de Sistemas de Informação Geográfica
O IAB RS está com inscrições abertas para a 5ª edição do curso de “Sistemas de Informação Geográfica (SIG) com software livre QGIS”. As aulas ocorrerão dias 12, 19 e 26 de agosto na sede do Instituto. A proposta é introduzir noções de SIG e cartografia digital, manipular o software QGIS (livre) para a aquisição, armazenamento, tratamento, e análise de dados geográficos e explorar as capacidades dos SIG em exercícios práticos.
Leia mais.
CAU/RS
CONSTRUSUL
Inscrições abertas para a 20ª Construsul
A 20ª Construsul – Feira Internacional da Construção está com credenciamento aberto. É uma opção para evitar filas e garantir entrada na maior feira da construção civil do sul do país, uma das maiores da América Latina. O CAU/RS estará presente com o furgão do CAU Mais Perto para atendimento aos arquitetos e urbanistas e empresas de Arquitetura e Urbanismo e a palestra “Reforma: O que você precisa saber sobre isso?”, dia 02 de agosto, às 18h.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
BOLETO COM REGISTRO
O que deve mudar nos procedimentos de pagamento de anuidade e RRTs?
Em junho, o CAU deu início à implantação do sistema de boletos de pagamento e cobrança registrada. A mudança atende a exigência feita pelo Banco Central à FEBRABAN e todos os Conselhos estão obrigados a seguir a nova sistemática assim como outras instituições públicas, empresas e condomínios. O que isso muda na sua rotina?
Leia mais.
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br