15 de agosto de 2017      nº 254
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
ELEIÇÕES DO CAU
Arquitetos e urbanistas já podem inscrever suas chapas
Começou nesta segunda (14/08) o prazo para inscrição de chapas que vão concorrer às Eleições do CAU 2017. Cada chapa deverá conter um candidato a conselheiro titular e um candidato a conselheiro suplente do CAU/BR e mais um candidato para cada vaga de conselheiro titular do seu CAU/UF com a indicação dos respectivos suplentes.
Saiba mais.
CAU/RS
ARQUITETURA E EDUCAÇÃO
Sala de aula como espaço livre para imaginação
Em Passo Fundo, das 70 escolas municipais, entre ensino infantil e fundamental, pelo menos 15 já participaram no projeto “Minha Escola de Cara Nova”. “Nós buscamos romper com a padronização e fazer de cada sala de aula uma experiência única, de acordo com a necessidade das crianças de cada bairro. São conceitos que refletem diretamente na arquitetura da escola”, explica Edemilson Brandão, secretário de Educação da cidade.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
TECNOLOGIA
BIM: tecnologia que transforma a rotina dos escritórios
A tecnologia otimiza processos. Em arquitetura e urbanismo, cada avanço impacta o desenvolvimento de projetos e gerenciamento de sua execução. Dos movimentos tecnológicos recentes na construção civil, o BIM desponta como grande marco. O CAU/RS coletou depoimentos de escritórios que, recentemente, apresentam seus cases no projeto Segundas BIM da AsBEA, apresentando o que muda na rotina do escritório.
Saiba mais.
CAU/RS
CHAMADA PÚBLICA
Aberto edital de apoio institucional para eventos
Está no ar edital da Chamada Pública nº 003/2017 que prevê apoio a eventos que valorizem a Arquitetura e Urbanismo. Podem participar entidades de arquitetos e urbanistas ou mistas com sede e atividade no Rio Grande do Sul, sem fins lucrativos, que tenham como filiados pessoas físicas ou jurídicas da Arquitetura e Urbanismo.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SANTA CRUZ DO SUL
Encontros CAU/RS levam Estúdio 41 ao Vale do Rio Pardo
A próxima edição dos Encontros CAU/RS acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro no Charrua Hotel, em Santa Cruz do Sul. Entre os destaques da programação aparece a palestra do escritório Estúdio 41. Além disso, acontece também o Seminário de Exercício Profissional que terá o planejamento urbano como tema norteador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br