11 de julho de 2017      nº 249
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL
Brasil: igualdade como oportunidade para arquitetos e urbanistas
A moradia é um direito básico do ser humano. Ter casa é pré-requisito para o desenvolvimento pessoal, a autoestima, a segurança, a saúde emocional e física. Porque “a gente é o lugar que a gente vive”, como coloca a arquiteta e urbanista Karla Moroso. No entanto, a realidade desigual do Brasil não permite que esse seja um direito universal. Morar, infelizmente, ainda é um privilégio. Morar em condições arquitetonicamente e urbanisticamente adequadas é, então, um privilégio ainda maior e mais raro. Confira a cobertura das palestras do Seminário de Empreendedorismo e Novas Tecnologias em Arquitetura e Urbanismo, realizado no dia 04 de julho em Porto Alegre.
Saiba mais.
CAU/RS
PLANO DIRETOR
Legado dos Planos Diretores e o impacto na cidade de hoje
O Instituto dos Arquitetos do Brasil no Rio Grande do Sul (IAB RS) deu início ao ciclo de debates sobre Plano Diretor, com uma palestra apresentada pelas arquitetas Célia Ferraz de Souza e Maria Soares de Almeida. O tema foi o legado dos Planos Diretores, tendo como marcos os anos de 1914 e 1959. Confira a reportagem completa.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
NOVO HAMBURGO
Encontros do CAU/RS movimentarão o Vale do Sinos nesta semana
Nos dias 13 e 14 de julho, o CAU/RS estará no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo, para realização de mais uma edição dos Encontros CAU/RS. O evento apresentará o CAU Mais Perto, programa de serviços itinerantes do Conselho, aos arquitetos e urbanistas da região. Na ocasião, o CAU levará convidados para palestras e bate-papos interessantes para o exercício profissional e também mostrará a exposição do seu Memorial. Inscrições gratuitas.
Saiba mais.
CAU/RS
FIQUE EM DIA
Banco Central determina nova sistemática de cobrança de boletos bancários
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo iniciou no decorrer de junho a implantação do sistema de boletos de pagamento e cobrança registrada. A mudança atende a exigência feita pelo Banco Central à Federação Brasileira de Bancos. Em razão da mudança, por enquanto, não será mais viável emitir e pagar os boletos no mesmo dia. Em breve, com a implantação do sistema de comércio eletrônico, será viável a automatização da liquidação e baixa do boleto no mesmo dia.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br