08 de junho de 2017      nº 246
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
HABITAÇÃO SOCIAL
Arquitetura social: todos têm direito à habitação
Se a essência da arquitetura consiste em pensar e projetar espaços para as atividades e necessidades humanas, é importante que arquitetos e urbanistas desenvolvam uma visão plural e aberta das diferentes realidades que se pode encontrar em termos de habitação. Em entrevista ao CAU/RS, Alis Josefides compartilha sua experiência na área de habitação de interesse social e as transformações possíveis a partir do trabalho do arquiteto e urbanista.
Leia mais.
CAU/RS
PLANO DIRETOR
Entrevista: Vicente Loureiro
Centros urbanos mais sustentáveis capazes de promover melhor qualidade de vida para seus habitantes, garantindo o Direito à Cidade e à cidadania. Essas são algumas das funções do Plano Diretor. O CAU/RS conversou com o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro, diretor executivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, sobre esse tema. Ele esteve em Porto Alegre, a convite do Ministério Público do Rio Grande do Sul, para o debate “Reflexões necessárias para a revisão de Planos Diretores”, realizado no dia 31 de maio de 2017.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CONSTRUÇÃO CIVIL
CAU/RS confirma presença na Construsul 2017
A Construsul, feira internacional da construção civil, já tem data marcada: acontecerá de 02 a 05 de agosto, na FENAC, em Novo Hamburgo. Nesta edição, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) estará presente de maneira inovadora: levará o furgão do CAU Mais Perto para dentro do pavilhão e oferecerá atendimento aos participantes da feira. Além disso, disponibilizará documentos de seu memorial, organizados na exposição “Memória, registro e obra”, que já circulou por diversas cidades gaúchas.
Leia mais.
CAU/RS
REPRESENTATIVIDADE
Presidente do CAU/RS integra nova diretoria da Sociedade de Engenharia
O arquiteto e urbanista Joaquim Haas, presidente do CAU/RS, assume posição no Conselheiro Deliberativo da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS). A posse da SERGS fortalece o trabalho da presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo que, desde o ano passado, busca entender a realidade das entidades de arquitetura do interior do Estado, em grande parte formada por arquitetos e engenheiros.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br