9 de maio de 2017      nº 242
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
CAU MAIS PERTO
Furgão do CAU Mais Perto começa a circular pelo Estado
Foi entregue, na última sexta-feira, o primeiro exemplar dos furgões do programa CAU Mais Perto do CAU/RS. O veículo é parte fundamental da implementação da fase plena do programa, pioneiro no Brasil, e funciona como uma unidade móvel do CAU/RS. “A chegada do furgão reforça a interiorização do Conselho, que tem sua sede em Porto Alegre e, assim, poderá circular com pelo Rio Grande do Sul prestando serviços com qualidade e eficiência aos profissionais”, destaca Carlos Eduardo Mesquita Pedone, coordenador da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS.
Leia mais.
CAU/RS
EXECUÇÃO E OBRA
A inteligência por trás das edificações
A prática é fundamental e complementar ao ensino e formação na universidade. Luciana Miron ministra as disciplinas de “Economia e Gestão da Edificação” e “Práticas em Obras” na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS. E, segundo ela, a inteligência por trás da obra passa por um importante exercício projetual de organização e planejamento.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CIDADES
Rios urbanos: reencontro com as águas e com a vocação das cidades
Rios são elementos essenciais no processo de formação das cidades, devido às múltiplas funções que desempenhavam na subsistência e locomoção humana. A arquiteta e urbanista Tânia Strohaecker, professora do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFRGS, é especialista em Planejamento Urbano e Regional e gestão costeira. Em entrevista exclusiva para o CAU/RS, ela fala sobre a importância histórica dos rios e sobre o papel das águas urbanas na constituição de espaços de lazer e cultura e na identidade paisagística das cidades ao redor do mundo, e também em Porto Alegre.
Leia mais.
CAU/RS
ENCONTROS CAU/RS
Caxias do Sul: melhores momentos da programação
O CAU/RS produziu uma série de pequenos vídeos, disponíveis em sua página no facebook, com depoimentos de convidados dos Encontros CAU/RS em Caxias do Sul. Acompanhe e prepare-se para as próximas edições que acontecem em Santa Maria, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br