3 de maio de 2017      nº 241
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
ENCONTROS CAU/RS
Caxias do Sul receberá, nesta semana, a edição dos Encontros CAU/RS
Caxias do Sul, segunda cidade gaúcha – atrás apenas da Capital – com maior número de arquitetos e urbanistas em atuação, será palco da próxima edição dos Encontros CAU/RS. O evento acontece nos dias 4 e 5 de maio no Intercity Hotel. Entre os destaques da programação está a palestra do arquiteto e urbanista Rodrigo Marcondes Ferraz, do FGMF Arquitetos de São Paulo (SP), que figura entre os mais importantes escritórios de arquitetura contemporânea do Brasil na atualidade. Estão previstos bate-papos sobre pesquisa em Arquitetura e Urbanismo, formalização de negócios no setor, ética profissional, obra segura e Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. O Seminário “Exercício Profissional” também acontece na ocasião. Faça sua inscrição.
Saiba mais.
CAU/RS
PPCI
Nova lei de segurança, prevenção e proteção contra incêndios prevê mudanças na formação e exercício profissional de arquitetos e urbanistas
A Lei 13.425/2017 sancionada com vetos pelo presidente Michel Temer e publicada no Diário Oficial da União, cria novas normas de segurança, prevenção e proteção contra incêndios em locais de reunião de público. Mas o que muda para os arquitetos e urbanistas e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo? O CAU/RS está acompanhando o tema.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
ÉTICA
Pela primeira vez, CAU/RS faz advertências públicas a arquitetos e urbanistas
O CAU/RS, pela primeira vez, efetivou advertências públicas a arquitetos e urbanistas por faltas éticas. Das notificações, publicadas em jornais de grande circulação, duas delas justificam-se por razão de descumprimento contratual e uma por negligência e agravante “causa mortis”.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS E SEBRAE
CAU/RS realiza a oficina “Arquitetando o seu negócio”
Promovida pelo CAU/RS, com apoio das entidades estaduais de arquitetura e urbanismo (AAI Brasil, IAB RS, AsBEA RS, SAERGS), realizada em parceria com o SEBRAE RS, a oficina “Arquitetando o seu negócio” incentivou o empreendedorismo nos profissionais de Pelotas e apontou caminhos para a abertura de empresas, mostrando as vantagens de formalizar negócios no setor.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CAU MAIS PERTO
Acompanhe o calendário do mês de maio
O calendário de viagens do CAU Mais Perto começa o mês de maio com a realização de mais uma edição dos Encontros CAU/RS em Caxias do Sul. Após, o programa percorre os caminhos que levam a Bagé, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul. Acompanhe e participe.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br