24 de abril de 2017      nº 240
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
TENDÊNCIAS
Cidades inteligentes: uma conversa sobre tecnologia e comportamento
Centros urbanos com alto nível de segurança, muito bem planejados para todos, promovendo a interação com seus habitantes e solucionando os mais diversos problemas mundiais. Parece algo improvável, mas esse é o futuro que já começou: as chamadas cidades inteligentes. Confira a entrevista com Renato de Castro, convidado do encontro “Como transformar cidades brasileiras em Smart Cities?”, promovido pela IMED com apoio do IAB RS e da AsBEA-RS.
Leia mais.
CAU/RS
CAU MAIS PERTO
Serra Gaúcha: confira a programação da semana
O CAU Mais Perto, programa de atendimento aos arquitetos e urbanistas e fiscalização do CAU/RS, estará em Garibaldi, Bento Gonçalves e Farroupilha nesta semana. Acompanhe a programação.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CONCURSO PÚBLICO
CAU/RS promove Concurso Público para Assistente de Atendimento e Fiscalização
Estão abertas até 18 de maio as inscrições para o Concurso Público 01/2017 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). São três vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Assistente de Atendimento e Fiscalização.
Leia mais.
CAU/RS
CIDADE
Hortas urbanas: mais sustentabilidade para a cidade
“O urbanismo tem a responsabilidade de tentar mostrar caminhos possíveis para uma sustentabilidade ambiental. E a arquitetura, em sua questão técnica, também pode se comprometer com isso. Conhecimentos transdisciplinares podem ser aliados dos arquitetos”. Confira a entrevista com o arquiteto e urbanista Leonardo Brawl, que conduziu atividades sobre hortas urbanas na Virada Sustentável em Porto Alegre.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9300
atendimento@caurs.gov.br