4 de abril de 2017      nº 238
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
DESTAQUE
Fotografia e arquitetura: olhar, estética e perspectiva
Ainda que tenha inúmeras subjetividades, arquitetura é forma e estética e, portanto, universo muito visual. É, por isso, disciplina que se relaciona com a fotografia. Retratos são grandes aliados no registro do andamento de obras arquitetônicas, além de serem um diferencial na divulgação de trabalhos já concluídos, especialmente quando existe um olhar apurado para os detalhes.
Leia mais.
CAU/RS
PORTO ALEGRE
Guia de Arquitetura de Porto Alegre
Porto Alegre, desde sua origem, passou por uma evolução urbana e arquitetônica cujos remanescentes preservados, aliados às novas edificações, permitem vivenciar as marcas de sua trajetória muito além de registros fotográficos e documentais. A Capital tem, agora, um guia que reúne textos, fotografias e informações sobre 100 obras arquitetônicas, urbanísticas, paisagísticas, históricas e culturais da cidade. O lançamento acontece no dia 29 de março no IAB RS.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
INCLUSÃO SOCIAL
Arquitetura que promove convívio
A conscientização de que todo projeto precisa ser acessível é fundamental para um envelhecimento com qualidade. As leis e as normas técnicas estão embasadas em três pilares: autonomia, conforto e segurança. A acessibilidade em um empreendimento será cada vez mais valorizada, pois a população mundial vem aumentando a expectativa de vida. Arquitetos e urbanistas trazem suas ideias sobre o tema.
Leia mais.
CAU/RS
CIDADE
Futuro na cidade: uma questão atual
Em entrevista exclusiva, o pesquisador Peter Kronstrom, especialista em futuros do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America, observa as macrotendências ao redor do mundo e as particularidades do Brasil, país em que está sediado, e compartilha seus palpites sobre o futuro de temas como cidade, tecnologia e comportamento.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9300
atendimento@caurs.gov.br