14 de março de 2017      nº 235
News CAU/RS
TENDÊNCIAS
NOVO MOMENTO DA PIRÂMIDE ETÁRIA NO BRASIL
Dados da OMS mostram que, até 2050, a população mundial com mais de 60 anos chegará a dois bilhões de pessoas. Mas, as cidades estão preparadas para esse envelhecimento populacional? O município gaúcho de Veranópolis recebeu, em 2016, o título de “Cidade Amiga do Idoso”.
Leia mais.
CAU/RS
CONSULTA PÚBLICA
Novas regras para Registro de Responsabilidade Técnica
As regras para emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) serão simplificadas e aperfeiçoadas. O CAU/BR está estudando uma proposta de resolução sobre o tema – preparada pela Comissão de Exercício Profissional – e pede a colaboração dos arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. Participe: as sugestões devem ser enviadas até 27 de março.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
EMPREENDEDORISMO
Negócios inspirados pela arquitetura
A última pesquisa Global Enterpreneurship Monitor, realizada pelo Sebrae no Brasil em 2015, aponta que quase 40% dos brasileiros têm uma empresa ou estão envolvidos na criação de uma. O modelo de negócios e de trabalho na arquitetura, que permaneceu o mesmo por muitos anos, está em transformação. E, neste contexto, arquitetos e urbanista estão encontrando na inovação caminhos para novos negócios.
Leia mais.
CAU/RS
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Prédios de Porto Alegre: curiosidade registrada
Prédios contemporâneos, clássicos e modernos. Com fotos de edifícios feitas com celular, além de um breve histórico de suas construções, o projeto Prédios de Porto Alegre busca sensibilizar a sociedade sobre a arquitetura local, mostrando construções que carregam valor afetivo, contam histórias e enriquecem a cidade.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9300
atendimento@caurs.gov.br