20 de dezembro de 2016      nº 225
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
DESTAQUE
PPCI: CAU/RS envia carta aberta ao Corpo de Bombeiros
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), em ação conjunta com as entidades de arquitetura do Rio Grande do Sul – AsBEA-RS, AAI Brasil/RS, IAB RS e SAERGS, enviou carta ao Comando dos Bombeiros do Rio Grande do Sul relatando sobre as dificuldades de arquitetos e urbanistas na aprovação de Projetos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) no Estado.
Leia mais.
CAU/RS
EXPOSIÇÃO
Memória da arquitetura gaúcha
Valorizando a memória da arquitetura e seu legado no Rio Grande do Sul, o CAU/RS é o primeiro do país a organizar seu acervo em um memorial, composto por fotos, plantas e documentos dos primeiros arquitetos e urbanistas do Estado
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
EDITAL
Arquiteto e urbanista: publique seu livro
O processo seletivo é dividido em duas etapas: recebimento das propostas – de 12 de dezembro de 2016 a 16 de janeiro de 2017 – e recebimento da documentação de habilitação dos aprovados. Pode participar toda e qualquer obra inédita de relevância para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo, escrita por arquiteto e urbanista brasileiro ou naturalizado, inscrito e com registro ativo no CAU e que tenha no SICCAU a condição de residente no Rio Grande do Sul.
Leia mais.
CAU/RS
TENDÊNCIA
Arquitetura tipo exportação
Arquitetos gaúchos compartilham, em reportagem exclusiva do CAU/RS, a experiência de projetar e acompanhar obras fora do país. “O mercado ainda terá muitas oportunidades assim. Arquitetura se faz em qualquer parte do mundo”, comenta Lucas Rocha, arquiteto e urbanista que, recentemente, desenvolveu um projeto na Índia.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br