06 de dezembro de 2016      nº 223
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
ENTREVISTA
Por que falar de arquitetura para crianças?
A convite da AsBEA-RS e do Instituto Ling, a arquiteta Simone Sayegh, co-autora do livro “Casacadabra, livro de arquitetura para crianças”, esteve em Porto Alegre para o seminário “Modo de Ser Futuro”. Numa conversa exclusiva, ela e Bianca Antunes mostram que as crianças de hoje – os adultos de amanhã – precisam desenvolver a sensação de pertencimento, que passa pelo conhecimento de todos os aspectos que envolvem a constituição do espaço que habitam e convivem: casa, escola, praças, parques e cidade.
Leia mais.
CAU/RS
ENTIDADES
Capacitação de escritórios de arquitetura
Investir na capacitação e em processos de gestão torna-se ferramenta eficaz para o crescimento profissional. O Sebrae, em parceria com o CAU/RS está fazendo um diagnóstico em escritórios de arquitetura e urbanismo que demostraram interesse em capacitar seu negócio. O SAERGS, na próxima semana, promove o curso "Fundamentos de Gestão para Arquitetos e Urbanistas”.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CAU MAIS PERTO
Movimentos recentes da arquitetura na Serra Gaúcha
O CAU Mais Perto, nesta semana, estará nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves. Por isso, traçamos um panorama dos principais movimentos da arquitetura na região. “Percebo uma produção de extrema competência. Traços mais contemporâneos também”, reconhece Carlos Eduardo Pedonne, arquiteto e urbanista.
Leia mais.
CAU/RS
OPINIÃO
Vila Flores: percepções da Bienal de Arquitetura de Veneza
No último texto da série, os representantes do Vila Flores (Porto Alegre) compartilham suas impressões sobre a Bienal de Arquitetura de Veneza. “É nas formas e soluções encontradas por cada país, cidade ou comunidade que podemos ler a constituição cultural do lugar e visualizar de que maneira as experiências e necessidades se traduzem em um processo arquitetônico que se integra à realidade”.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br