Sem categoria

Última semana para pagar a CSU com 10% de desconto

A Contribuição Sindical Urbana (CSU) é um imposto que todos os Arquitetos e Urbanistas, associados ou não aos sindicatos, sejam eles empregados ou profissionais liberais, devem recolher. O pagamento é obrigatório, pois consiste em um tributo, assim como o IPVA, o IPTU e o ICMS.

A CSU de 2017 foi fixada pelo Sindicado dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) com o valor de R$ 241,20 para pagamento feito até 31 de janeiro de 2017 – com 10% de desconto. Após esta data, o valor a ser quitado será de R$ 268,00.

Aos arquitetos e urbanistas recém-formados e aos profissionais com mais de 35 anos de formados será dado desconto de 50% no valor. O critério para concessão do benefício aos veteranos é que possuam registro profissional anterior ao ano de 1981 e aos recém-formados que tenham sido registrados em 2015 e 2016.

Para usufruir do benefício completo, é preciso pagar a contribuição até 28 de fevereiro de 2016. Os profissionais ativos receberão o boleto pelos Correios ou poderão gerar pela internet, clicando aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Secretaria do SAERGS pelo (51) 3224-6066 ou saergs@saergs.org.br. Mais informações em www.fna.org.br ou www.saergs.org.br.

(Fonte: SAERGS)
MAIS SOBRE: CSU SAERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo