Eventos

UFRGS promove curso de especialização em Engenharia de Segurança Contra Incêndios

A Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), juntamente com o Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais e o Departamento de Engenharia Civil, promove mais uma chamada para o curso de especialização em Engenharia de Segurança Contra Incêndios (ESCI), direcionado a arquitetos e urbanistas e engenheiros. As inscrições estão abertas até 01 de março de 2019. As aulas iniciam em 15 de março e o curso tem duração de 18 meses.

Sobre o curso

O curso visa formar especialistas capacitados para elaborar e implementar projetos de prevenção e proteção contra incêndio (PPCI) de qualidade, de acordo com a legislação vigente. Também proporcionará conhecimentos mais avançados na área de SCI, entre os quais, os relacionados com análise de risco, dimensionamento de estruturas, análise experimental de materiais e estruturas, desempenho de sistemas construtivos, perícia e terapia de estruturas e modelagem numérica e computacional. O curso será ministrado por professores e palestrantes de renome nacional e internacional na área.

Coordenação: Ângela Gaio Graeff e Luiz Carlos Pinto da Silva Filho

Qualificação profissional pós-curso

O profissional ficará habilitado a projetar e implementar projetos e sistemas de Engenharia de Segurança Contra Incêndios em edificações, bem como de dimensionar, verificar e investigar estruturas em situação de incêndio.

Informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo