Eventos

Tabela de Honorários foi tema de encontro com arquitetos e urbanistas em Canela

Palestra promovida pelo Colegiado Permanente de Entidades do CAU/RS reuniu cerca de 30 profissionais na cidade da Serra Gaúcha

A palestra “Tabela de Honorários para Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil” promovida pelo Colegiado Permanente de Entidades do CAU/RS (CP-CAU/RS) reuniu cerca de 30 profissionais no Grande Hotel Canela na cidade da Serra Gaúcha dia 22 de setembro.

Conselheiro Luiz Antônio Machado Veríssimo e Agente de Fiscalização Andréa Borba Pinheiro.

O encontro começou com uma breve apresentação das entidades do Colegiado (SAERGS, IAB RS, AAI Brasil/RS, AsBEA/RS e FeNEA) e do CAU/RS. Cada presidente comentou sobre as competências, serviços prestados e benefícios em fazer parte de cada uma delas. O conselheiro Luiz Antônio Machado Veríssimo, da Comissão de Ensino e Formação, também esteve presente e comentou sobre a atuação do CAU/RS.

Silvia Barakat (AAI Brasil/RS), Andrea dos Santos (SAERGS), Tiago Holzmann da Silva (IAB RS) e Paulo henrique Rodrigues (AsBEA/RS).

O encontro foi ministrado pela arquiteta e urbanista Andréa Borba Pinheiro, Agente de Fiscalização do CAU/RS, que destacou a força de aplicação da Tabela de Honorários, as diferenças de tributação entre profissionais autônomos e empresas, como ela representa um avanço para balizar valores de licitações em contratações públicas, entre outros tópicos.

O público ainda pode conferir uma simulação de serviço de projeto arquitetônico para demonstrar o funcionamento do aplicativo que automatiza o cálculo de honorários.

2 respostas

    1. Obrigada, Carolina! No site e Facebook do CAU/RS sempre divulgamos eventos promovidos pelo Conselho e pelas entidades de arquitetos e urbanistas. Estás convidada a acompanhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo