Oportunidade

Smurb realizará concurso de ideias de urbanismo para a Porto Alegre de 2050

Concurso Smurb

Com o objetivo de promover a discussão entre diferentes setores para o desenvolvimento urbano e sustentável de Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) irá lançar no mês de março o Concurso Público Regional “35 Ideias para a Porto Alegre de 2050” em parceria com entidades da sociedade civil organizada e universidades.

O concurso será destinado a estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design de faculdades do estado do Rio Grande do Sul e a todos os profissionais habilitados nas respectivas profissões, com situação regular perante os conselhos (CAU/RS e CREA/RS).

O concurso irá abordar três grandes temáticas: Qualificação da Paisagem Urbana; Infraestrutura Urbana; e Cidade Policêntrica. As propostas devem ter por objetivo a melhoria da qualidade de vida urbana, com o uso racional e eficiente dos espaços e dos recursos ambientais.

O edital do concurso está sendo elaborado por uma comissão formada por representantes de universidades e entidades da sociedade civil e será divulgado em breve. Os 35 projetos selecionados serão incluídos na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, prevista para 2017, e publicados em livro pela Smurb.

MAIS SOBRE: Oportunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo