Eventos

Unifra recebe exposição do IAB RS e debate sobre experiências em concursos de arquitetura em Santa Maria

Na próxima quinta-feira (05/04), o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promove dois eventos na Unifra em Santa Maria: um debate sobre experiências em concursos de arquitetura e a abertura da exposição itinerante do Prêmio IAB RS José Albano Volkmer 2016. As ações ocorrem a partir das 18h45.

Será realizado o descerramento da placa de homenagem pelo trabalho vencedor do Prêmio IAB RS 2016, concedido à Faculdade de Arquitetura da Unifra e à arquiteta e urbanista Ana Paula Venturini pelo trabalho de graduação “Cachaçaria Armazém Dell’Acqua”. O trabalho será apresentando no Salão de Atos (Salão Rosa) juntamente com o projeto Destaque da mesma edição do Prêmio: “Canal Cultural: Parque Itaimbé e a cultura na cidade”, da arquiteta e urbanista Luzia Olivier Brand.

Após, haverá palestra internacional com o arquiteto e urbanista argentino Mariano Martin Orlando, diretor geral de Planejamento Urbano da cidade de Buenos Aires. Ele irá apresentar o projeto vencedor do Concurso Nacional de Anteprojetos para Praça e Museu em homenagem às vitimas da tragédia de Cromañón, incêndio que matou 194 pessoas em 2004.

A abertura do evento será feita pelo arquitetos e urbanistas Tiago Holzmann da Silva, coordenador do Concurso Nacional do Memorial às Vítimas da Kiss e também presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), e Lídia Rodrigues, representante do IAB RS – Núcleo Santa Maria.

Anota aí!

  • Dia: 05/04/2018
  • Horário: 18h45
  • Local: Faculdade de Arquitetura da Unifra (Santa Maria/RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo