Eventos

SAERGS homenageia profissionais no Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2018

Foto: Roberto Furtado/Divulgação

A entrega do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2018, promovida pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs), fez referência ao trabalho de profissionais que se destacaram pela qualificação das cidades gaúchas. Um dos pontos altos da premiação foi a homenagem especial à arquiteta e urbanista Briane Bicca. A profissional, que ganhou destaque nacional e internacional em conservação e recuperação do patrimônio histórico da capital gaúcha, foi laureada com homenagem póstuma. O troféu foi recebido por seu esposo, o também arquiteto e urbanista Paulo Bicca. Briane faleceu em junho deste ano.

A diretora presidente do Saergs, Maria Teresa Peres de Souza, ressaltou a importância do legado de Briane Bicca, que trabalhou no projeto Monumenta pela preservação de prédios e espaços públicos no Centro Histórico de Porto Alegre. A presidente do Saergs salientou que preservar opatrimônio é uma forma de manter a história viva. “Temos a possibilidade de trazer para as novas gerações tudo o que foi importante para as anteriores”, comentou. Maria Teresa ainda mencionou a importância da premiação concedida a jovens arquitetos e para aqueles que se dedicam à atuação em assistência técnica.

A premiada como Arquiteta e Urbanista do Ano na categoria Setor Público foi Ana Lúcia Goelzer Meira. Já na categoria Setor Privado receberam a premiação Cristiano Kunze e Nathália Fagundes, do escritório Cantergiani + Kunze Arquitetos. Cassio Orlandi Sauer e Elisa Toschi Martins, da Sauermartins Arquitetos, receberam a láurea na categoria Jovem Arquiteto.

Realizada na noite de sexta-feira (14/12), a cerimônia de entrega teve como palco o Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre, única obra de Oscar Niemeyer na Capital.

MAIS SOBRE: SAERGS prêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo