Cursos

SAERGS e FNA promovem oficinas preparatórias para o 40º ENSA

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e o Sindicato dos Arquitetos no Estado Rio Grande do Sul (SAERGS) a partir de debates regionais promovem as Oficinas Preparatórias para o 40º ENSA com o tema O Futuro da Profissão do Arquiteto e Urbanismo – Atuação do profissional hoje e tendências. O objetivo é ouvir os profissionais em diferentes áreas de atuação com objetivo de saber como trabalham hoje, suas principais atividades e dificuldades enfrentadas no exercício da profissão.

A dinâmica dos debates será dividida entre cinco oficinas com três debatedores convidados para cada uma. Cada sessão terá um mediador que coordenará as atividades, o tempo de fala e o debate. Os debatedores convidados receberão previamente um conjunto de perguntas a serem respondidas. Algumas perguntas serão comuns a todos os convidados, o que permitirá analisar, ao final, as respostas de forma estatística.

Cada oficina terá um tema central e na programação está prevista uma pequena comunicação de cada convidado. O foco das comunicações deverá ser a atuação do profissional e não a apresentação de seus projetos. O principal será ouvir em que e como este profissional está trabalhando atualmente, suas dificuldades e sua visão sobre as tendências para o futuro.

O evento também será transmitido online e gravado para acesso posterior através da ferramenta Facebook Live. Após as oficinas serão disponibilizados questionários online (enquete) que permitirá a manifestação de um público participante maior e também fará parte da compilação final das informações. Clique aqui e confira a programação completa.

Informações

Agende-se!

  • O quê? Oficinas Preparatórias para o 40º ENSEA: “O Futuro da Profissão do Arquiteto e Urbanismo – Atuação do profissional hoje e tendências”
  • Quando? Dias 16, 17 e 30 de setembro de 2016
  • Onde? Memorial Luiz Carlos Prestes (Av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente ao Anfiteatro Pôr-do-Sol)
MAIS SOBRE: SAERGS ENSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo