Eventos

Quarta do IAB terá debate sobre “Mulheres e a Cidade”

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) revelou que o Brasil possui 144.089 arquitetos e urbanistas ativos e registrados. Dentre eles, a maioria são mulheres, 62% (89.867), enquanto 38% são homens (54.222). Essa predominância tende a aumentar nos próximos anos, uma vez que a parcela de mulheres entre os profissionais mais jovens é bem maior.

No entanto, uma pesquisa do Instituto Locomotiva realizada este ano constatou que 83% das brasileiras têm medo de andar nas ruas sozinhas à noite, ou seja, embora estejam ativamente ligadas na construção das cidades, a sensação de não pertencer a elas, de se sentir inseguras, predomina entre as mulheres.

Para falar sobre esse tema, a Rede Minha Porto Alegre, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) realizará um encontro no dia 18 de julho, quarta-feira, às 19h30 no Solar do IAB RS (Rua General Canabarro, 363), com entrada franca. As palestrantes serão Clarice Oliveira, arquiteta e urbanista; Denize Vásquez, feminista e ciclista; e Daiana Santos, que falará da sua perspectiva de cidade como mulher negra e lésbica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo