Sem categoria

Profissionais de Novo Hamburgo reúnem-se com presidente do CAU/RS

Pensando na programação dos Encontros CAU/RS em Novo Hamburgo, agendada para 13 e 14 de julho, o presidente Joaquim Haas esteve reunido, no dia 25 de abril, com o arquiteto e urbanista Maicon Schaab, presidente da Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo, e com a arquiteta e urbanista Mariah Zagonel Silveira, associada da entidade.

Durante a conversa, realizada na sede do CAU/RS, os representantes da entidade do Vale do Sinos puderam colocar pontos importantes sobre o momento da arquitetura e do urbanismo na região e que podem ser subsídios para a organização da programação. Entre eles, a necessidade da valorização dos profissionais – citando a bem sucedida conquista de participação da ASAEC em conselhos municipais e ativa participação nas decisões da cidade –, a importância de tratar temas referentes à arquitetura de interiores, como a necessidade de RRT, seguro profissional e gestão de documentação de obra. “Queremos ser parceiros do CAU/RS na realização deste Encontro”, afirma Schaab.

Para Joaquim Haas, os Encontros CAU/RS, atividade que marca a fase plena do programa CAU Mais Perto, deve ser uma oportunidade de reunir e unir os arquitetos e urbanistas. “E por isso é essencial que os Encontros CAU/RS sejam pensados de maneira colaborativa e por arquitetos e urbanistas. Nesta reunião, recebemos ideias e sugestões baseadas em questões locais vivenciadas pelos profissionais do Vale do Sinos”, comenta Haas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo