Eventos

Palestras de contratos e Tabela de Honorários lotam auditório do IAB RS

Nos dias 4 e 6 de dezembro, foram realizadas na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), em Porto Alegre, duas palestras sobre temas que tocam diretamente o exercício profissional de arquitetos e urbanistas. A primeira, de Tabela de Honorários de serviços de Arquitetura e Urbanismo, foi ministrada pela arquiteta e urbanista e Agente de Fiscalização do CAU/RS, Andréa Pinheiro. Com uma abordagem histórica, que traça a origem da tabela, e prática, com exemplos de cálculo de honorários em tempo real, a apresentação foi bastante requisitada pelo público. Cerca de 100 pessoas acompanharam o evento presencialmente.

A segunda diz respeito à formulação de contratos de serviços de Arquitetura e Urbanismo. Ministrada pela assessora jurídica do CAU/RS, Suzana Gerchmann, a palestra é um passo a passo sobre os principais itens de um contrato, com dicas e informações relevantes sobre seu conteúdo e validade jurídica. O público de 50 pessoas acompanhou interessado e esclareceu dúvidas após a apresentação.

As duas palestras fazem parte de uma carta de serviços oferecidos pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) aos seus profissionais e entidades do setor. Em 2019, estão previstas edições também no interior do estado.

Apresentações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo