Ética

Palestra sobre ética na profissão sensibiliza estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unisc em Santa Cruz do Sul

Como parte das ações de aproximação do CAU/RS com estudantes e formandos de Arquitetura e Urbanismo do estado, o Conselho tem levado até às Instituições de Ensino Superior palestras que destacam as possibilidades de atuação no mercado e diminuem as distâncias entre vida acadêmica e realidade profissional.

No dia 04 de outubro, ocorreu na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) a palestra Ética no Exercício Profissional para estudantes e formandos da instituição. O evento, realizado pela Comissão de Ética e Disciplina (CED), foi mediado pelos conselheiros Rodrigo Spinelli e Rui Mineiro, coordenador da Comissão.

“Nosso encontro fez parte da Semana Acadêmica e teve uma boa participação. Entre os temas abordados, uma manifestação bem importante sobre o que o estudante pode ou não fazer antes de se formar”, destacou Rui. O evento também acompanhou o atendimento do CAU Mais Perto na cidade.

As palestras do CAU/RS – “Ética no Exercício Profissional”, “Profissão Arquiteto” ou “Contratos de Arquitetura e Urbanismo”, por exemplo – podem ser solicitadas pelos próprios professores, coordenações de curso ou interessados como parte de conteúdo disciplinar ou evento específico.

Sérgio Bastos, Supervisor de Atendimento e Fiscalização do CAU Mais Perto, Amanda Gehrke, Agente de Fiscalização, e Rui Mineiro, coordenador da CED e vice-presidente do CAU/RS em Santa Cruz do Sul. Foto: CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo: queremos ouvir vocês!

Conheça a nova Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS

Comissão de Ética e Disciplina terá treinamentos para audiências nos Escritórios Regionais

Pular para o conteúdo