Sem categoria

Nota de falecimento: arquiteto e urbanista Ari Marangon

Ari Marangon foi fundador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPel. Já aposentado, faleceu nesta manhã (13) aos 84 anos de idade.

 

“O arquiteto e urbanista Ari Marangon teve grande importância na difusão da nossa profissão nesta cidade de Pelotas. Atuou por décadas na Área Pública-Institucional, na Área de Ensino Tecnológico e na Área de Projetos e Execuções de Edificações. Salientou-se na defesa da Profissão, no correto exercício do proceder e do fazer na Arquitetura e Urbanismo. Tornou-se referencial na área e deixou um intenso e profícuo legado profissional. Um convívio exemplar que muito nos honrou pela sua sabedoria e postura. ” relata Luiz Antônio Veríssimo, ex-coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/RS.

 

Marangon teve parte de sua trajetória profissional relatada no livro “Ari Marangon: 25 Anos de Arquitetura”, de Rosa Rolim de Moura.

O velório ocorre na Capela Dois do Memorial Angelus Pax, na avenida Duque de Caxias, 406, até às 22h desta terça e das 8h às 14h de quarta-feira (14). A cerimônia de despedida será na quarta-feira, às 14h, no mesmo local.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul manifesta suas condolências à família e aos amigos.

 

 

 

 

 

Uma resposta

  1. O arquiteto Ari Marangon deixa um legado de projetos e obras que se constitui importante referência na produção da arquitetura. No ensino, tive a honra de ter sido colega professor e partilhar do seu conhecimento, condição em que fui mais aluno do que professor. Marangon teve destacada participação na defesa dos interesses da profissão e da categoria. Foi Inspetor chefe na Inspetoria de Pelotas do CREA-RS e
    também fundador e presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas-AEAP, tendo sido o criador da logomarca da entidade. Ari Marangon teve vasta produção em arquitetura pautada pela qualidade das obras e por sua conduta ética no exercício profissional. Como bem destacou o colega Luiz Antonio Verissimo, parte da extensa obra do arquiteto Ari Marangom pode ser consultada na referida publicação, editada sob patrocínio do CREA-RS, mediação, a época, que tive a satisfação de ver concretizada. A trajetória profissional do arquiteto Ari Marangon, sua produção em várias áreas da arquitetura, especialmente seus projetos e obras, sempre com execução cuidadosa e detalhamento esmerado, são reflexo do amplo conhecimento que tinha da tecnologia e procedimentos construtivos. Lembrando a histórica campanha liderada pelo Sindicato dos Arquitetos-SAERGS, Ari Marangon, sem dúvida, honra o slogan “Construa certo.Contrate um Arquiteto”. E que Arquiteto! Minha homenagem a Ari Marangon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo