Home » Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » Mulheres buscam apoio para lançar revista com conteúdo produzido exclusivamente por arquitetas negras

Mulheres buscam apoio para lançar revista com conteúdo produzido exclusivamente por arquitetas negras

Você conhece alguma arquiteta negra ou já trabalhou com alguma? A falta de representatividade de arquitetas e urbanistas negras no mercado brasileiro fez com que a arquiteta Gabriela de Matos, de Belo Horizonte (MG), desenvolvesse um projeto bem especial: a revista Arquitetas Negras.

“Eu comecei a notar essa falta de representatividade já na graduação. Eu não tinha professoras ou professores negros e sequer eram mencionadas influencias da arquitetura africana ou arquitetura negra em geral na arquitetura brasileira”, destaca a idealizadora do projeto.

A revista é a primeira do Brasil com conteúdo produzido por arquitetas negras. “É a primeira ação que estamos desenvolvendo para diminuir a desigualdade de gênero e de raça na arquitetura”, explica Gabriela.

Para ajudar o projeto a sair do papel e virar realidade, você pode colaborar com o financiamento coletivo da campanha no site benfeitoria.com/arquitetasnegras. As cotas de colaboração possuem contrapartidas, que vão de agradecimento na revista, mini trena, sketchbook e ecobag a participação em eventos, consultoria ou kit empresarial.

  • Pin It


One Response to Mulheres buscam apoio para lançar revista com conteúdo produzido exclusivamente por arquitetas negras

  1. Olá, sou Arquiteto e Urbanista formado a 09 anos. Sou negro e tenho muito a me orgulhar pela minha raça e pela minha graduação de arquiteto. Eu vejo com bons olhos esta idéia maravilhosa é um bom projeto. Quero que os idealizadores desta revista tenha êxitos, para este seguimento tenha sucesso é necessário muito trabalho e muita luta e perseverança para este espaço, eu apoio é o que eu desejo. Um grande abraço..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*