Eventos

Joaquim Haas, presidente do CAU/RS, integra nova diretoria da Sociedade de Engenharia

O arquiteto e urbanista Joaquim Haas, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), assume posição no Conselheiro Deliberativo da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS). A solenidade de posse será realizada durante almoço às 12h do próximo dia 19 de junho, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O engenheiro Luís Roberto Andrade Ponte, que estará à frente da SERGS no próximo mandato, é figura próxima dos arquitetos. E vale lembrar que a Sociedade de Engenharia cedeu espaço para o CAU/RS durante seus primeiros meses de atuação. A posse da SERGS fortalece o trabalho da presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo que, desde o ano passado, busca entender a realidade das entidades de arquitetura do interior do Estado, em grande parte formada por arquitetos e engenheiros. Para Joaquim Haas, essa aproximação representa um fortalecimento das profissões que protagonizam a construção civil. “E essa troca promoverá avanços, crescimento e qualificação do setor. Na próxima semana, teremos a publicação de edital de chamada pública de apoio destinado, justamente, para entidades de composição mista”, revela.

Arquitetos na SERGS

O arquiteto e urbanista José Guilherme Piccoli ocupa, nesta nova gestão, a vice-presidência da SERGS. Integram também o Conselho Deliberativo, ao lado de Joaquim Haas, os arquitetos Glênio Vianna Bohrer e João Boaventura Nicodemo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo