Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » Iphan abre edital para mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural

Iphan abre edital para mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) publicou edital com dez vagas para alunos-bolsistas do mestrado profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do Iphan. Os interessados poderão se inscrever até o dia 1º de março. Para assumir a vaga, o candidato não poderá ter vínculo empregatício/funcional (mesmo que beneficiário de licenças), ser aposentado e ser beneficiário de outra bolsa financiada por qualquer órgão público brasileiro (federal, estadual ou municipal). A inscrição é gratuita. O início das atividades será dia 1º de agosto.

O mestrado se desenvolve ao longo de 24 meses e associa as práticas de preservação nas unidades do Iphan ao aprendizado teórico-metodológico e à pesquisa. O aluno se integra aos trabalhos de rotina das unidades da Instituição e conta com a supervisão de técnicos do instituto. Ao mesmo tempo, participa de atividades de caráter teórico-metodológico que incluem o desenvolvimento de pesquisas, leituras, módulos de aulas, seminários profissionais, bancas de qualificação e de defesa da dissertação.

Durante a fase de inscrição e em todas as etapas do processo seletivo, eventuais solicitações de esclarecimentos e/ou encaminhamento de recursos deverão ser dirigidos ao endereço eletrônico da coordenação do mestrado (mestrado.pep@iphan.gov.br), que responderá pelo mesmo endereço eletrônico. Clique aqui para acessar o edital.

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*