Oportunidade

Inscrições abertas para o 12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano da FNA

Estão abertas as inscrições para o 12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). A láurea é conferida anualmente aos profissionais que se destacaram por sua atuação em atividade vinculada à arquitetura e ao urbanismo, seja de forma direta ou indireta. Na modalidade de indicação, as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto e a entrega do prêmio será no dia 02 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), durante o 41º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos (ENSA).

Nesta edição, serão aceitas indicações de arquitetos e urbanistas que tenham atuação somente no estado de Minas Gerais e na região Sudeste durante a sua trajetória. Os profissionais devem ser indicados para duas categorias: Setor Público e Setor Privado. Cada premiado ganhará uma escultura e um diploma com a descrição do prêmio.

As indicações podem ser feitas por arquitetos e urbanistas brasileiros e pelos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas unicamente através de formulário, disponível no site da FNA. As indicações que não atenderem os requisitos serão consideradas inaptas para a análise do Conselho Curador. Para a validação, todos os campos do formulário deverão ser preenchidos.

A escolha dos laureados será baseada no mérito da relevância do trabalho, caracterizado pelo impacto das realizações nas áreas científica, política, social e tecnológica, sempre com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras inovadoras que tenham beneficiado a comunidade mineira. Fazem parte do Conselho Curador, responsável pela escolha dos laureados, o presidente da FNA, Cicero Alvarez, e ex-presidentes que integram o Conselho Consultivo, sendo eles Clovis Ilgenfritz da Silva (1983-1986), Newton Burmeister (1986-1988), Orlando Cariello (1988-1989), Valeska Peres Pinto (1989-1995), Kelson Vieira Senra (1995-1998), Eduardo Bimbi (1998-2004), Ângelo Marcos Vieira de Arruda (de 2005-2010) e Jeferson Roselo Mota Salazar (2011-2016).

Link para inscrição: http://www.fna.org.br/12premioarquiteto/

– 6 de julho: Início das indicações;

– 30 de agosto: Prazo final para recebimento das indicações no site da FNA;

– 20 de setembro: Divulgação dos premiados nas duas categorias;

– 2 de dezembro: Entrega do 12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo