Cursos

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS promove Especialização em Design Gráfico

Estão abertas até 15 de agosto as inscrições para a Especialização em Design Gráfico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Detalhes sobre disciplinas, corpo docente, valores e documentos necessários para inscrição estão disponíveis no site: ufrgs.br/posdesigngrafico.

APRESENTAÇÃO

A especialização latu sensu em Design Gráfico da UFRGS é um curso com orientação prática, focado na investigação e experimentação de técnicas de criação e de produção para materiais gráfico-visuais, seja para a criação de imagens ou o desenvolvimento de projetos (editoriais, de superfície, materiais promocionais e impressos, identidade visual ou design gráfico ambiental). O propósito do curso é oferecer instrumentos para os profissionais realizarem investigações visuais e explorarem recursos de criação fazendo a união entre técnicas manuais e experimentais com tecnologias digitais.

A especialização busca revisitar o pensar e fazer com as mãos, que permite aplicação tanto como processo criativo em projetos de grande escala, quanto, sobretudo em pequenas produções e criações autorais, preparando-os para o desenvolvimento de seus próprios produtos, bem como para projetos de micro e pequenas empresas, que representam uma grande fatia de mercado de atuação do design gráfico. Assim, alia novas tecnologias digitais, focadas em processos de pequena escala, com práticas manuais, experimentais e fundamentos do design.

Direcionado a designers, arquitetos e urbanistas, artistas visuais, publicitários e demais profissionais interessados na área do Design Gráfico, o curso inicia em agosto de 2018 e tem duração de dois anos, totalizando 390 horas/aula. As aulas serão realizadas nas sextas-feiras, tarde e noite, e nos sábados, pela manhã, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo em Porto Alegre. Vagas limitadas.

INFORMAÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo