Eventos

Exposição de selos em Porto Alegre revela as mudanças históricas e a diversidade de estilos da arquitetura brasileira

A exposição Arquitetura Brasileira nos Selos está aberta até 5 de maio no Espaço Cultural Correios em Porto Alegre e releva as mudanças históricas e a diversidade de estilos da arquitetura brasileira.

A exposição

A coleção destaca que durante mais de 300 anos, o Brasil teve sua arquitetura muito influenciada pelos colonizadores, o que significa que os edifício públicos, igrejas, teatros, casas e outros prédios construídos nesse período tinham aspecto essencialmente europeu. Com o passar do tempo, no entanto, a arquitetura brasileira foi assumindo características próprias e os principais arquitetos do país começaram a ser reconhecidos internacionalmente. Para evidenciar as mudanças históricas e a diversidade de estilos das construções no Brasil, os selos da exposição estão divididos em quatro classificações de arquitetura: colonial, barroca, neoclássica e moderna.

Anota aí!

A exposição é gratuita e fica aberta de terças a sábados, das 10h às 17h. O Espaço Cultural Correios (ECC) está localizado no térreo do prédio histórico da empresa na Praça da Alfândega (Centro Histórico da capital), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda.

Durante o período em que a exposição acontece no ECC, também segue ocorrendo a 11ª edição da Bienal do Mercosul na capital gaúcha, que inclusive tem mostras sendo realizadas no primeiro andar do prédio histórico dos Correios, no Memorial do RS.  

MAIS SOBRE: Exposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo