Sem categoria

Encontros CAU/RS: capacitação profissional para atuação em regiões de fronteira

Para a cidade evoluir é preciso que arquitetos e urbanistas sejam valorizados. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), realiza a primeira edição dos Encontros CAU/RS, iniciativa que apresentará, através de uma programação intensa e diversa, a importância do arquiteto e urbanista e seu potencial de transformar lugares. Novas inspirações, compartilhamento de ideias e debates capazes de guiar novos caminhos para a profissão. Tudo isso em cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Santana do Livramento receberá o Encontros CAU/RS dia 12 de abril no Jandaia Hotel. O evento é uma parceria com o programa “Exportando a Arquitetura Brasileira”, oficina gratuita de capacitação de arquitetos e urbanistas para atuação em regiões de fronteira. A programação inclui palestras sobre regulamentação da profissão em países fronteiriços, legislação nacional e internacional e um passo-a-passo de como preparar escritórios para exportar serviços de arquitetura. A inscrição é gratuita em todas as atividades.

O CAU/RS promoverá, ainda, um encontro de suas comissões, entidades de Arquitetura e Urbanismo estaduais e locais para discussões sobre a atuação dos arquitetos e dos urbanistas. A mesa redonda “CAU Mais Perto de você” será uma oportunidade de troca. O evento terá ainda a exposição “MEMÓRIA – Arquiteto, registro e obra”, dedicada ao acervo do Memorial do CAU/RS.

O evento acontecerá em várias cidades do Brasil com o objetivo de ampliar o mercado de trabalho dos profissionais brasileiros, principalmente em países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Guiana Francesa. A iniciativa inédita é fruto da parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre também recebem o Encontros CAU/RS em 2017. Mais informações e inscrições em www.encontroscaurs.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo