Eleições CAU

Eleições CAU/RS: confira o resultado da votação

As Eleições 2017 encerraram às 23h59 do dia 31 de outubro. Participaram 74.584 arquitetos e urbanistas de todo o país, que votaram para escolher os conselheiros do CAU/BR e dos CAU/UF.

Nos Estados, a divisão dos assentos de conselheiros segue a regra proporcional: cada chapa ocupa o número de vagas correspondente ao percentual de votos obtidos nas Eleições. No CAU/BR, assumem os candidatos da chapa mais votada em cada estado, no Distrito Federal e entre as Instituições de Ensino Superior.

A apuração eletrônica do percentual de votos dedicado a cada chapa foi auditada pela empresa de auditoria externa Securitylabs Serviços de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas, contratada pelo CAU por meio de licitação. O resultado foi homologado pela Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR (CEN-CAU/BR) em evento transmitido ao vivo pela internet.

No Rio Grande do Sul, a Chapa 3 obteve a maioria dos votos, seguida pelas Chapas 4, 1 e 2. Os nomes dos conselheiros que vão assumir o CAU/BR e os CAU/UF no ano que vem, divulgados pela CEN-CAU/BR, podem ser consultados aqui.

CAU/RS

Resultado da votação 

CHAPA TOTAL DE VOTOS PERCENTUAL
 3 2.534 34,79%
 4 1.830 25,12%
 1 1.196 16,42%
 2 1.124 15,43%
 Em branco 240 3,29%
 Nulos 360 4,94%

6 respostas

  1. Parabéns a chapa 3. Espero que a transparência seja a marca desta gestão (onde são aplicados os aproximadamente 5 milhões de reais que o CAU arrecada somente com anuidades)e acima de tudo que criem um piso de honorários, a exemplo da OAB, uma vez que a tabela do nosso conselho é impraticável.
    Grata!!

  2. Os resultados das eleições 2017 do CAU-RS demonstram que a atual gestão, representada pela chapa 2, tem realizado uma gestão deficiente e impopular. A saber: a fiscalização de entes públicos com o motivo estritamente arrecadatório, e não técnico, o que não contribui em nada para a sociedade gaúcha. Espero que os futuros membros do Conselho tenham captado essa mensagem das urnas. Grato!

  3. Também acho que teriam que acabar com esta historia dos profissionais pagarem ALVARA em cada município para poder trabalhar. É uma pressão por parte das Prefeituras para dar prioridade para Profissionais que moram no município.

  4. Parabéns chapa 3!
    Acreditamos que nossas expectativas serão alcançadas contando com o apoio de todos.

  5. Perfeito Laura. Sobre a questão de honorários tá mais do que na hora do Cau achar uma maneira de controlar isso. Tá uma vergonha os valores de projetos e principalmente execução de obras. Achem uma maneira de fiscalizar esta questão ou a profissão estará perdendo o pouco de credibilidade que ainda resta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Saiba como e até quando justificar seu voto

Confira a composição do Plenário do CAU/RS para a gestão 2024-2026

Carta Aberta do CAU/RS à Comissão Eleitoral Nacional

Pular para o conteúdo