Oportunidade

Edital da Prefeitura de Porto Alegre gera oportunidade para arquitetos e urbanistas

Edital de notificação a síndicos e proprietários de prédios que possuam marquises e/ou sacadas projetadas sobre logradouro público solicita laudo técnico elaborado por arquitetos e urbanistas

Centro de Porto Alegre. Foto: CAU/RS

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre divulgou o Edital de Marquises/Sacadas que notifica síndicos e proprietários de prédios que possuam marquises e/ou sacadas projetadas sobre logradouro público a protocolar o LAUDO DE ESTABILIDADE ESTRUTURAL DE MARQUISE E/OU SACADA na sede do EdificaPOA conforme a Lei Municipal nº 6.323/88 e o Decreto nº 9.425/89.

O referido laudo pode ser feito por arquiteto e urbanista, pois deve ter responsável técnico habilitado. A multa aplicada aos síndicos e/ou proprietários após o vencimento do edital será de R$ 2.002,75.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (SMAMS) divulgou o formulário padrão de laudo e instruções no site: http://www.portoalegre.rs.gov.br/spm/default.php?p_secao=320.

Entenda

Existem em torno de 8.000 marquises em Porto Alegre. Através da divulgação do Edital, será possível atingir um número elevado de proprietários e síndicos, responsáveis pela contratação do laudo, que pode ser elaborado por arquiteto e urbanista.

O referido laudo deve ser apresentado a cada três anos, como determina a Lei Municipal 6323/88.

Informações

  • Telefone: (51) 3289-8827
  • Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2244 – 2º andar, nos dias de plantão técnico às terças e quintas-feiras, no turno da manhã
MAIS SOBRE: Oportunidade editais

Uma resposta

  1. Esse laudo de marquise é mais uma maquiagem arrecadatória da nossa municipalidade.
    Qualquer um pode preencher aquele formulário ridículo.
    Não há como se fazer um LAUDO TÉCNICO ESTRUTURAL DE MARQUISE OU SACADA, sem a análise concreta do seu histórico, estrutura interna, dados da execução e prova de carga.
    A análise visual só comprova a existência de fissuras ou desagregação do reboco, alem do estado de manutenção e conservação.
    É um desserviço do CAU/RS promover este tipo de serviço do município como uma oportunidade do profissional ter um rendimento, quando deveria intervir para que um exame detalhado e aprofundado, como o citado acima, fosse exigido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo