Oportunidade

Edital aberto: CAU/RS patrocina projetos de entidades de Arquitetura e Urbanismo

Patrocinar projetos de entidades exclusivas de arquitetos e urbanistas. É o que propõe a Chamada Pública 04/2018 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) publicada nesta sexta-feira (21/12) no Portal da Transparência. O Conselho patrocinará até 90% do valor total do projeto limitado à cota máxima R$ 40 mil, com valor total disponível de aproximadamente R$ 420 mil. O prazo para recebimento das propostas é 13 de fevereiro, conforme a 1ª Retificação Chamada Pública 004/2018 – Cronograma.

A concessão de patrocínios está entre os objetivos estratégicos “Estimular o conhecimento, o uso de processos criativos e a difusão das melhores práticas em Arquitetura e Urbanismo” e “Fomentar o acesso da sociedade a Arquitetura e Urbanismo”. Dentro do Plano de Ação de 2019, foi destinado 3% (três por cento) da Receita de Arrecadação Líquida do Conselho para patrocínios de ações de entidades de arquitetos e urbanistas.

Quem pode participar?

Pessoas Jurídicas representativas de arquitetos e urbanistas, com sede e atividade no Rio Grande do Sul, sem fins lucrativos, compostas exclusivamente por arquitetos e urbanistas, pessoas físicas ou jurídicas, ou por entidades com instâncias deliberativas compostas exclusivamente por arquitetos e urbanistas.

Seleção e aprovação de projetos

Chegou a hora de transformar ideias em realidade: cada entidade terá, no máximo, quatro projetos aprovados entre eventos, curadoria de eventos e produções.

Podem ser patrocinados projetos:

  • Que tenham relevância para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul, organização dos profissionais, aperfeiçoamento do exercício profissional dos Arquitetos e Urbanistas e educação continuada em Arquitetura e Urbanismo; e
  • De âmbito de competência do CAU/RS que disseminem informações e promovam o conhecimento e o fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo.

Será designada uma Comissão de Seleção pelo plenário do Conselho para avaliar o grau de adequação aos objetivos com base nos seguintes critérios:

  • Originalidade/inovação da proposta;
  • Clareza e coerência na apresentação da proposta;
  • Qualidade das contrapartidas;
  • Relevância da proposta que promova o fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo.

Mais informações no edital (Chamada Pública 004/2018 >> Edital)

Edital de apoio

Um novo edital será lançado em breve, desta vez para qualquer instituição pública ou privada sem fins lucrativos, para apoio na realização de ações de promoção e fomento à Arquitetura e Urbanismo no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo