Fiscalização

CP-CAU e Casa&Cia se discutem plataforma Decora.do

O CP-CAU (Colegiado das Entidades Permanentes do CAU/RS), representado por membros do CAU/RS, IAB-RS, SAERGS, AAI Brasil/RS e AsBEA/RS, reuniu-se na última segunda-feira com a editora do caderno Casa&Cia da Zero Hora, Eleone Prestes, e a gerente da plataforma Casa&Cia, Mariana Graeff. Na ocasião, foram apresentadas as razões que levaram as entidades a condenar o Decora.do – iniciativa lançada peloGrupo RBS que ofertava projetos de reforma e decoração a preços irrisórios e em desacordo com a legislação profissional.

As representantes do jornal Zero Hora se comprometeram em reformular o site nos próximos dias, de modo que o Decora.do não ofertasse mais serviços de arquitetura e urbanismo, limitando seus serviços à área de decoração. Veja abaixo o comunicado lançado pelo caderno Casa&Cia:

“A ferramenta Casa&Cia Decora mudou. Desde a semana passada, o serviço online, dentro do recém-lançado site www.casaecia.com, refere-se apenas à área de decoração. Isso significa que o produto comercial, oferecido apenas pela internet, não trata mais do item reforma, atividade reservada aos profissionais arquitetos e que envolve a emissão de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). Essa mudança reforça o reconhecimento da relevância dos arquitetos para o Casa&Cia, uma parceria consolidada há mais de 16 anos. A reorientação do serviço ficou definida em reunião na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) entre Casa&Cia, representado por mim, que sou a editora chefe, e pela responsável pela plataforma de negócios, Mariana Graeff, com todas as entidades do setor”.

O CAU/RS aconselha aos arquitetos e urbanistas que não participem de plataformas que ofereçam esse tipo de serviço como o anunciado pelo portal Dedora.do, uma vez que ferem o Código de Ética e Disciplina profissional, a Lei Federal 12.378/2010 e as Resoluções do CAU/BR que regulamentam o exercício da arquitetura e urbanismo no Brasil, além de estimular a desvalorização profissional e o exercício ilegal da profissão.

2 respostas

  1. Parabéns ao CAU RS e demais entidades que representam a nossa profissão. Atuaram imediatamente frente à reivindicação da categoria e resolveram o problema com precisão.

  2. Ótimo agora denunciem o site wwww.habitissimo.com pois nele os profissionais alem de pagarem mensalidade ainda pagam pra ver informações de pedidos de usuário. Um absurdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santiago e região

Transparência: confira o balanço da fiscalização de março

Transparência: confira o balanço da fiscalização de fevereiro

Pular para o conteúdo