Eventos

Conselho Estadual de Cultura realiza cerimônia de premiação no Theatro São Pedro

O Conselho Estadual de Cultura (CEC), no ano de seu cinquentenário, realiza premiação a pessoas e organizações que desempenharam relevante papel na cultura no Rio Grande do Sul recentemente. O evento acontece nesta terça-feira (03/07), às 19h, no foyer do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em cerimônia que será entregue troféu de autoria do escultor Vinicius Vieira.

Entre os contemplados com o “Troféu Conselho Estadual de Cultura” estão Briane Bicca (Patrimônio), Evandro Matté e Rogério Beidacki – OSPA (Gestão), Feira do Livro de Morro Reuter (Literatura), Filme Cromossomo 21 (Audiovisual), Maçambique de Osório (Tradição e Folclore), Maestrina Gilca Nocchi Collares (Música), Orquestra Villa-Lobos (Humanidades), Sandra Dani (Artes Cênicas), Tarcísio Michelon (Artes Visuais) e Teatro de Arena (Institucional).

Segundo o escultor Vinicius Vieira, “a concepção artística sugere a integração entre as diferentes regiões do Estado, em forma que se apresenta com leveza e movimento, fazendo referência às atividades que atualmente o Conselho realiza por todo o território rio-grandense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo